Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

28 de dezembro de 2007

Temos aquilo porque nos batemos ?


Não é a primeira vez que me chamam azedo. Nem hoje será a última, por certo, mas a minha última entrada do ano neste blogue que compartilho com outras pessoas, não pode ser diferente, nem deixar de reflectir a imensa azia que todos os dias esta gentinha que (des)governa a nossa terra me provoca.

Este malfadado bloco central, no qual há anos "insistimos" em votar, não deixa antever nada de bom para o ano que se avizinha, quando aumentos de 40% no preço da electricidade, se contrapõe ao parto difícil de 426 € de salário mínimo nacional, quando o salário mínimo espanhol vai para 600 € , o nosso não se aproxima sequer ao dos nossos vizinhos, em 2004.

O ministro da Saúde, o tal que disse que nunca porá os pés num SAP, por não terem qualidade, ufana-se de ter no presente ano poupado 330 milhões de euros nas despesas do seu Ministério.

Quando o povo paga mais impostos são exactamente nos ministérios da Saúde e no da Educação, aqueles que às pessoas mais humildes afecta directamente, que se produzem cortes.

Sou forçado a acabar o ano com esta nota de azedume é certo que sim, provavelmente motivado pelas perguntas que um amiga me deixou num mail que me mandou, com os votos de Boas Festas.

Temos da vida o que merecemos? ou temos aquilo porque nos batemos?

perguntava ela.

Realmente não posso esperar nada de bom, da incompetente vaidade que gere a nossa vida, fica contudo a réstia de esperança, que possamos aprender a bater-mo-nos decididamente, pelos nossos interesses, para além da exiguidade da mesa do café, ou das entradas nos blogues.

Proponho para já que cada eleitor, faça o seu próprio programa eleitoral para 2009, baseado no seguinte tema, o que pretendo, faça o partido em que vou votar ?
consultar na altura o programa eleitoral de todos eles e votar no que prometer cumprir as nossas reivindicações.

Como já sei o que está a pensar dizer-me neste momento, acrescento que é fundamental cada um de nós armar-se do espírito decisivo de não perdoar aos partidos mentirosos, votando nos mesmos, na eleição seguinte.

3 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Só há uma forma de mudar isto.

A arma é o voto do povo!
(acredito que nem todos podem estar errados!)

maria faia disse...

Não sei não Xistosa

na Alemanha hitleriana....

maria faia disse...

Gostava que me dissesses o que estava a pensar...

Temas e Instituições