Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

7 de maio de 2008

TERESA E MAFALDA CONVERSAM




Foram almoçar as duas ao Restaurante Monte Mar, no Guincho, as duas com problemas amorosos.
Enquanto comiam de entrada, as mais maravilhosas Amêijoas à Pescador, a Mafalda perguntou-lhe, como ia ela passando após a ruptura com o Silva

- Silva, Silva, porque é que o continuam a tratar por Silva? O homem chama-se António! Disse Teresa. Por acaso até estou muito bem.
Tu é que me pareces estar em baixo, Mafalda. Mas queria fazer-te uma pergunta. Gostavas que te avisassem se o Henrique andasse a trair-te, ou não ligavas nenhuma?

- espera lá, o Henrique nunca me poderia trair, porque por enquanto não temos nada um com o outro.

- não fujas à pergunta. Gostavas ou não? Fazias caso, ou não? Deixavas-te convencer por ele, ou não? Insistiu Teresa

- depende. Gostava que me avisassem, disso não tenho dúvidas, nas não sei como
reagiria quando o confrontasse. Há homens que podem ser muito convincentes.
- então ponho a questão de uma outra maneira. Se lesses o que uma outra mulher escreveu sobre ele, acrescentando que tudo poderia provar o que farias?

- assim é mais fácil responder. Depois do choque inicial, confrontá-lo-ia, mesmo que me deixasse convencer, mas depois iria de certeza tentar obter mais pormenores.
Faria os possíveis por conseguir mais pormenores. Sabes, no fundo nunca ficamos 100% seguras, quando nos deixamos levar.
Há sempre qualquer coisinha que nos faz desconfiar. Mas porque fazes essas perguntas todas?
- porque sei que o António, enquanto andou comigo o fez também com outra e sei quem ela é. Entrei em contacto com ela. Descobri depois de ele ter arranjado aquela história ignóbil, que afinal andou com duas e resolvi avisá-la, só para não vir a ter o mesmo final que eu tive.

- estás-me a dizer que ela não ligou nenhuma? Deixou-se levar pelo Silva, ou António como tu lhe chamas
- como eu lhe chamo não, é o nome do homem. Calcula que acreditou que eram invejas. Mas quem é que tem inveja, depois de saber que quem namorou é um filho da mãe, não me dirás?
Porque será que as mulheres só pensam mal das outras em vez de pensarem que deveriam saber com quem andam. Dava dinheiro para que me tivessem avisado que ele andava com outra. Teria acabado no mesmo instante

- nós avisámos-te Teresa, dissemos que o tipo era um porco.
- isso não quer dizer nada. Não sabes que todas pensamos que connosco não são?
- se calhar ela pensa a mesma coisa

- ela não pode pensar isso, porque lhe dei factos concretos, que poderia provar se ela quisesse saber a verdade, em como ele andou comigo e com ela ao mesmo tempo. Não estou a falar de coisas abstratas, estou a falar em concreto.
Se quisesse poderia sempre namorar com ele, desde que assumisse, que queria, nem que fosse por pouco tempo, amar e sentir-se amada. Agora invejas? Céus! continua a haver cada mulherzinha.
Agora fala-me de ti

- Há pouco para dizer. Gosto do Henrique, há anos, mas não sou capaz de dizer ao meu marido que nunca gostei dele. Não sei o que hei de fazer e se queres que te diga, honestamente tenho medo do que poderá ser a vivência com o Rodrigo.
Sabes o que gostava? Era de poder falar com a mulher dele a fundo para saber como foi a vida dos dois, gostava de saber porque deixou de gostar dela, mas como vês não o posso fazer.
Dou-te razão, deveríamos sempre saber os dois lados da história e não só o que eles contam, porque simplesmente cada um terá a sua verdade.
Nós só ouvimos a que nos interessa, e o que lhes interessa a eles, o que é pior.

14 comentários:

Anónimo disse...

Acredita que é mesmo verdade!!!
Sabes que nisso os homens são tão diferentes de nós mulheres!!
São muito mais unidos e muito mais amigos! Nós se nos podermos esfolar umas às outras na primeira oportunidade..nem hesitamos!!!
Somos muito mais invejosas e desconfiadas!!
Mas uma coisa te digo...se fosse comigo..te garanto que já ficava com a pulga atrás da orelha...mas isso sou eu..claro!!!
Beijinhos grandes...gostei muito deste almoço a duas!!!
Ahhh..só mais uma coisa!
Eu no lugar da Mafalda não ia querer falar com a mulher do Henrique!! Cada caso é um caso..e o casamento da mulher com o Henrique..não quer dizer que ele fosse igual com a Mafalda..nem que sequer agisse da mesma forma!!! Sinceramente não iria gostar de saber como foi ou não o casamento anterior!!
Beijinhos grandes
Cleo

Anónimo disse...

Olá Cleo


Sabes este é um assunto recorrente meu.
Já vi muita mulher a viver com homens divorciados, e depois virem a saber, que havia coisas que se tivessem sabido....

Mas tens toda a razão casei com um divorciado, e nunca tive razão de queixa e nunca falei com a ex dele, apesar de a ter conhecido.


Beijinho

Anónimo disse...

ENA!Chegou o verão à Casa Comum.lolol
Está giro pá.Gostei.Está com ar de pistacho.lolol Eu gosto q é 1 dos meus sabores favoritos,mas há quem não goste,claro.
As mulheres são tramadas.Digo-te q para mim é 1 desafio entendê-las,mas como gosto de ser desafiado...lolol
Nós gajos,se 1 comparsa nos "avisa-se",podia ser a maior mentira,mas quase sempre acreditamos.Lógico q há excepções.Vocês nessas coisas são mais desconfiadas.Lá está Marta,é mesmo aquilo q me disseste no outro dia,parece q andam sempre desconfiadas q a amiga lhes queira comer o homem.lolol Ou vice-versa.
Como sabes sou divorciado,e acredita q 1 relação não tem nada a ver com outra,até porque eu não sou o mesmo.Primeiro não estava nada a ver a Rainha ir falar com a ex.lololol Depois mesmo q fosse,a meu ver,de pouco lhe ia adiantar,já q não tem mesmo,mas mesmo nada a ver.De pouco lhe ia servir.Acho!
Beijoca
JC

Anónimo disse...

Olá Imperador


Como disse à tua Rainha, também sou casada com um divorciado e eu também o era, divorciada e nada teve a ver com nada.


beijinho

Anónimo disse...

As piores dores não são as que se vivem , são as que se inventam !
É lamentável, sobretudo quando as invenções dão origem a calúnias.
Mulherzinhas, como muito bem diz o texto. Precisam sempre de arranjar uma desculpa para expiar os seus pecados e arranjar alguém para descarregar os seus males, quando na realidade são as únicas responsáveis por que tal aconteça.

Ficções , não é Marta?

Anónimo disse...

Caro/a Anónimo


neste espaço, na Casa Comum, ficciona-se.

Toda a história que se está a contar, tanto por mim como pelo Luís Maia é ficcionada.

quanto ao seu comentário, também penso que tem razão.

Beijinhos

Luís Maia disse...

Pois eu cá não ficciono nada é tudo a sério, tudo o que eu escrevo é real eu já vi e ouvi em qualquer lado,aquela realidade até o Imperador conhece o António Salvador Silva ou alguém irmão gémeo dele.

Agora a sério

Os restaurantes são mesmo de meu agrado e vou lá às vezes

João Videira Santos disse...

Ficção ou não, como crepita a realidade no fogo da imaginação...
No mais, gostei.

Anónimo disse...

Olá João V S


Bem-vindo ao Casa Comum.

Tenho dito muitas vezes, que só sei falar do que conheço, me contam, assisti, etc.
Depois ficciono sobre os variadíssimos assuntos.


Beijinhos

Anónimo disse...

Luisinho

Os restaurantes também são a sério, e vou a todos eles, como disse só ficciono sobre o que conheço, por isso de imaginação, nem sei se haverá muita.

É por isso que estou a escrever neste momento a partir de fotografias, elas inspiram.

Mas este diálogo, foi recorrente no Claras, como bem sabes, tu que lá vais quase todos os dias.

Beijo

Anónimo disse...

Engraçado Marta!!
Desculpa..vim ler a tua resposta ao meu comentário..e tu desculpa-me mas não resisti...
O comentário do teu anónimo(a)...topa-se à distância que foi uma mulher que o deixou!
Sabes porque digo isto?
Porque é típico..quando uma mulher conta à outra que o seu homem a anda a enganar...quase sempre pensam assim...que quem a avisa é caluniosa, invejosa e mentirosa!! Os homens NUNCA as enganariam!!!
É típico..típico mesmo do pensamento das mulheres!!! Contra mim falo...
A mim não me parece ficção não...é mesmo a realidade..e acredita que me estou a basear em factos que já se passaram comigo..que estive na pele de quem avisou e eu é que fui a invejosa!!!
Olha..eu mais uma vez digo..que gostava de ser avisada..lógico que não sei se acreditaria à primeira...mas que ficava de pulga atrás da orelha..lá isso ficava..que de burra não tenho nada!!!
Mas...dizem que o amor é cego..não é mesmo???
Desculpa mais uma vez...mas não resisti mesmo!!
Beijinho
Cleo

xistosa, josé torres disse...

Bem, já coloquei a gravata e antes tomei banho.
Limpei os sapatos e só depois é que entrei!
Em casa nova e arejada ... temos que entrar asseados, que mais não seja para que as aparências iludam e ofusquem as mentiras que se vão construindo sobre muitas vidas, mesmo ficcionadas.
Algumas vidas já estão mortas ... pode parecer ficção ... mas há casamentos que são nados mortos, logo na igreja.
A união faz a força, sempre se aplicou aos dois sexos ... agora há quem não queira fazer força e fique prostrada(o) à espera ...
Talvez a ficção seja uma verdade, vista doutro ponto de vista.

A vida é rebelião ...
No meu caso, casei ... tive a sorte de ter morrido para a vida aventurosa, ou aventureira.

Os ex casados, penso eu, só voltam a casar-se quando acabam as ficções.

Para simplificar a visão, não li o passado.

Porque nós só lemos o que nos interessa e o que lhes interessa a elas ... o que é muito melhor!

Anónimo disse...

Olá Xistosa


Gargalhada

pensava que a gravata era para ires ao jantar do Luís, que me parece te convidou
mas para entrar aqui, podes sempre fazê-lo vestido de qualquer jeito; o que interessa é que venhas.

Nisso do casamento temos os dois a mesma ideia, quantos não estão já mortos e enterrados!

Não estou a defender nada Xistosa, como disse noutro comentário, nós éramos os dois divorciados e estamos juntos há 33 anos, sem nunca nos ter passado pela cabeça ouvir o que os ex tinham para dizer, e não estamos nada arrependidos.


Beijinho

Anónimo disse...

Oh Cleo!


Deixei passar o teu comentário sem dar por ele.
Desculpa!

Eu gostava que me avisassem, disso não tenho dúvida.
Normalmente uma mulher quando a ser enganada, tem essa sensação, pelo menos a ideia que alguma coisa não corre bem.
Provar sem nada se saber é difícil, até porque os homens se fazem de mártires e chamam-nos desconfiadas.

Sempre ouvi dizer que quem avisa meu amigo é.


beijinhos

Temas e Instituições