Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

20 de maio de 2008

ALMOÇO COM A TERESA E COM A SUSANA - I

NOTA aos navegantes:
Estamos a escrever uma história ficcionada. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência


Foram só as duas almoçar, porque só as duas tinham o mesmo desgosto, Susana tinha sido deixada pelo marido e Teresa tinha acabado com o namorado.
As duas sentiam-se traídas, mas por razões diferentes, mas seriam, eventualmente, as que poderiam melhor entender o desgosto uma da outra.
Teresa gostava muito do Mestre Zé, o antigo, no Guincho, por isso ter escolhido aquele restaurante. Ficaram numa mesa junto de uma das janelas, onde poderiam ver o mar, na zona mais baixa da sala. Ali estavam, mais á vontade.

O almoço foi um robalo feito no sal, pescado á linha. Apetecia-lhes peixe fresco e sem ser de “aviário”

- Foste mesmo ao fundo Susana, para te ser diagnosticada uma depressão. Olha que apesar de tudo, não há homem nenhum que valha isso. Andas mais calma?

- Eu? Estou calmíssima! Só não vou descansar enquanto não pagarem por tudo o que me fizeram!! Porque a culpa de eu ter ido ao fundo...foi deles. Ponto final.
Quem mas faz..paga-mas!!
Ela é que foi a culpada de tudo...porque eu estava cá sossegada no meu canto...e embora as coisas não andassem bem com o Pedro...eu ia dar-lhe a volta como sempre fiz!!! Estávamos a passar uma má fase..e ela veio intrometer-se!! Portanto..agora sofrem as consequências dos actos que fizeram!!
Achas que não tenho razões para estar como estive??
Tiraram-me tudo...TUDO!! Pois agora quem lhes vai tirar tudo sou eu!! Tenho esse direito!! Não achas que tenho razão??
Que farias se tivesses no meu lugar?? Diz-me Susana!! Que farias se te tirassem o marido...o teu filho..a tua vida??? Ficavas de braços cruzados..só porque não há homem nenhum que mereça uma lágrima sequer das que deitamos???

- Estás cheia de raiva Susana e isso não é bom.
Vejo as coisa de maneira diferente da tua. Não atiro culpas para nenhuma mulher, se houve traição foi o Pedro que traiu, e não outra mulher, seja ela qual for. Mas penso que o amor não é eterno, ou pelo menos poderá não ser e que há coisas que acontecem na vida que ninguém está à espera.
Repara, eu se o António tivesse tido a dignidade de dizer que gostava de outra, teria aceitado.
Mas o que o António fez é que é inadmissível. Inventar que está a morrer, pôr-me a chorar durante dias por ir morrer…programar a doença com semanas de antecedência…não isso não se faz. Depois vir a descobrir, que já em Janeiro não tinha estado doente, descobrir que anda na net, com várias personalidades, ele è fotógrafo, ele é duas mulheres diferentes, que andava com outra, ou outras desde Setembro, isso é que é inadmissível.
O Pedro foi sincero, acabou. Pronto. O António não queria acabar comigo, queria que eu estivesse ali de lado, para as faltas, porque a mulher com quem ele anda, parece que está muitas vezes doente, que tem muitas dores de cabeça, eu sei lá

- Sim...concordo que o António foi um filha da mãe contigo..para não dizer outra coisa!!! Mas repara...aqui a culpa não foi do Pedro!! Foi DELA!! Ela é que é a culpada de tudo!!! Ela é que lhe deu a volta à cabeça...e ela é que me tirou tudo!! Portanto agora chegou a minha vez!!!
Sabes...estes meses que estive internada...nos momentos de lucidez!! Sim...porque me drogaram até mais não...mas tive momentos lúcidos...oh se tive..e aí pensei muito em tudo...e não vou voltar atrás na minha decisão!!! Ela destruiu a minha vida...pois agora vou eu destruir a dela!! Tenho esse direito!!! Não concordo quando dizes que ela não teve nada a ver com isto!! Porque teve!!! Se ela não se tivesse intrometido..nada disto tinha acontecido e eu tenho a certeza que hoje ainda estaria com o Pedro!!
Já viste que ela foi tão esperta que apanhou-o logo engravidando dele???Ela é muito esperta.
Julga-se muito esperta!!!Está tão enganadinha!!!
Agora diz-me...não ficaste nem um pouco com raiva dessa tal??

- Não Susana, não fiquei com nenhuma raiva dela…nem dele, se queres te diga.
Logo que descobri, porque ele quis que eu descobrisse, para mim ficou a ser passado, a única coisa que queria era que me explicasse, porque me tinha feito sofrer, inutilmente, porque ele sabia que bastava dizer-me que tinha acabado….aquilo que sentiu por mim, para já ser passado. Era tão fácil.
Mas ele resolveu ignorar a minha pergunta, e aí sim, deu-me uma raiva, mas a ele e só a ele. Se me tivesse aparecido à frente, acho que o tinha deixado todo arranhado, mas de fúria.
Não, não tive nenhuma raiva dela, tenho é pena, porque sei que vai ser mais uma vítima. Só isso. Gajos destes não mudam. O António gosta de caçar, mas mais uns mesitos, e estará tudo acabado.
Quanto a ti, acho que ela não teve nada a ver com o Pedro ter acabado contigo.
Ao tempo que te andavas a queixar do Pedro. Lembras-te de contares que ele nem queria fazer amor contigo? Porque quiseste viver com um homem que sabias que não te amava? Porquê Susana?
A mim nem que me cobrissem de ouro, eu aceitaria viver com alguém que não gostasse de mim, desde que me apercebesse disso.
O Pedro deveria ter saído há mais tempo de casa, mas isso também são coisas da vida. Olha que ele não foi sacana contigo e o facto de ela estar grávida só poderia influenciar, se ele não tivesse já um filho teu. Mas tinha, e adora-o.
Vê lá o que fazes, não dês cabo da tua vida.

- Olha Teresa...eu acho que os nossos casos são muito diferentes!!! O Pedro sempre foi assim comigo...é feitio dele, não era porque não gostasse de mim...mas eu conseguia sempre dar-lhe a volta e ele sempre foi bom de cama!! Entendes o que quero dizer?? fazíamos pouco...mas quando fazíamos...
Não acho que fosse por não gostar de mim, mas porque ele é mesmo assim!! Agora...estávamos a atravessar uma fase menos boa no casamento....ainda por cima tínhamos sido pais há pouco tempo, eu ainda estava de licença de parto...e logo mais frágil e menos íntimos!!Ela veio atacar precisamente nessa fase...entendes?

Tem continuação na próxima quarta-feira
.


À Cleopatra, Imperatriz do PÁGINAS DA NOSSA VIDA o meu muito obrigado pela participação na personagem da Susana.

14 comentários:

Anónimo disse...

Olha,eu nem sei o q dizer.Apenas q fizeram as 2,um excelente trabalho.Estou aqui de boca aberta e a Rainha a rir-se e a dizer para te dizer q está óptimo.Óptimo?É apelido pá,está fantástico.
Beijos às 2.
JC

Anónimo disse...

Olha,fiquei tão abananado q até me esqueci de vos convidar a visitar o Páginas q está com cara nova e com mudanças.A Martocas já viu,mas o convite estende-se a todos.
Beijos e abraços.
JC

Anónimo disse...

O trabalho da Imperatriz foi excepcional

Obrigado Cleo.

beijos aos dois

Anónimo disse...

Nem imaginas o gozo que me deu fazer esta personagem...que embora baseando-me num caso verídico..aqui é de todo ficção!!
Acho que o complemento de nós duas é que ficou fantástico...e obrigada a ti Marta, pela ajuda que me deste nestes dias..nunca te conseguirei agradecer como queria!!!:)
Beijinho grande
Cleo

P.S.- A continução da próxima semana também vai ficar o máximo!! É só para avisar!!!hihihihihi

Anónimo disse...

mau! agora só há agradecimentos?

sorriso

Cleo, sou eu e o Luis, por certo, que temos de te agradecer, a ti e ao Imperador.

Beijinhos

Luís Maia disse...

Foi bastante bom, ficamos à espera da continuação, se calhar esta semana não há almoço macho

Anónimo disse...

E almoço fêmea,há?lolol

Tá melhor Luis?
Essas coisas dos jeitos,não matam mas moem e demoram a passar q é obra.

Abraço
E beijo para a Minucha/Martocas
JC

xistosa, josé torres disse...

Tenho andado por outros caminhos.

A virtude não tem só atalhos ...
Só posso vir aqui ás horas de lauta ceia.
Um robalo ao sal, é manjar de deuses, não sei se com letra gorda ...

(quanto a mim, o robalo, é só o melhor peixe).

Ando em dieta, forçada por mim e estas visitas fazem-me engordar ...
São maldades que não se fazem a horas tardias, já depois da digestão dumas verduras, (à minha moda).
Vou lendo a vida alheia, mas não me intrometo.
Prometo!

Anónimo disse...

Querido Xistosa

Não é vida alheia, é vida ficcionada, pensada a partir de vários casos reais que se juntados, dão estas conversas de mulheres.
Não há só santas entre as mulheres, há também, infelizmente, megeras.

sabes o que me faz impressão?
É ser eu a favor do ingresso das mulheres aos comandos dos países e pensar que se nos calha uma destas, estamos todos lixados.

Beijinho

Anónimo disse...

Almoço fêmea só mesmo na quarta-feira, Imperador.

Sábado se não houver almoço de homens, que com este temporal é capaz de não haver, haverá receitas de duas sobremesas prometidas ao Xistosa.

Beijinho

Luís Maia disse...

Ainda não estou bem, e curiosamente é exactamente sentado na posição de escrita que estou pior.

Aliás não tenho publicado nada nos meus outros blogs, espero de qualquer maneira publicar um post atendendo a que os meus convivas habituais, foram quase todos para fora fazendo a respectiva ponte na sexta-feira.

Anónimo disse...

Luisinho

tens um desafio no Claras.

É bom, dá para desabafar.
risos


beijinho

xistosa, josé torres disse...

A Minucha ainda não conhece o xistosa.
Que é ficção sei eu, alguma vez iam comer um robalo ao sal.
Seria crime de lesa Pátria, (vai com letra gorda, porque ainda não li o prontuário ortográfico e os nomes de mulheres e homens, devem ser inchados, digo, másculos ... hoje não dá ... enfim, letra gorda.

Também queria crismar-me, não como o João Merda, que depois de falar com o padre, sempre acreditou, que por não gostar do nome poderia passar a chamar-se José Merda.
É que quero crismar o, ou a xistosa, dado que aparece uma imagem ...
Se der pouco trabalho, lá vou falar aqui com o snr. abade ...

Anónimo disse...

Não, não Xistosa risos

O robalo ao sal é verdadeiríssimo, e mesmo de pesca à linha ali para os lados do Guincho!
Qualquer dia convido-te, quando vieres à capital com a tua mulher, ou sozinho, ou com a família toda.


beijinho, Xistosa

Temas e Instituições