Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

10 de maio de 2008

Há vida para além das gajas ?


Desta vez vieram eles a Portimão.

Também mereço que venham almoçar comigo, já que amanhã vou eu com eles para Lisboa. Imperiosas acções leoninas, exigem a minha presença no domingo lá em cima na capital.


Aqui, é imprescindível leva-los ao Pipo, o melhor restaurante em termos de qualidade, cá da cidade onde o mestre Albano, dá cartas na cozinha.

Quem sabe o que é bom, aprecia com certeza, sardinhas albardadas com arroz de ligueirão e todos fomos nisso menos o Barbosa, que é parvo e vem ao Algarve comer bife.


O Henrique continua nas nuvens, por um lado atravessando o deserto da sua solidão momentânea já que a sua relação com a Mafalda, por decisão de ambos, estava suspensa, por outro lado a leveza de se sentir verdadeiro e de bem consigo próprio.

Constatamos que, passados tantos anos de amizade, neste momento só o Alfredo, tinha mulher a quem justificar esta escapada a Portimão, todos os outros estavam por um motivo ou outro libertos de compromissos, verdadeiramente eu não conto porque estou a jogar em casa.

-Outro dia referiste uma tal Teresa, julguei que estivesse a viver com ela-indaguei o Silva, sob pena de "arquivar" o pseudónimo de inocente.


-A Teresa ? Não, não vivo com ela, nem com nenhuma. Não me apetece prender-me a ninguém, levar com a sogra, mais a família toda, os almoços ao domingo e as porras das tias abelhudas a meter o nariz, na nossa vida, eh pá já tive disso mas curei-me, nada de prisões que gajas agora é mato-disse o Silva


-Sempre foi, porque é que é melhor agora ?- questionou o Barbosa, enquanto molhava o pãozinho no ovo estrelado, que cavalgara o seu bife da vazia.


-É a internet malta, a internet é uma mina-brilharam os olhinhos do Silva-é tiro e queda, rebéu béu pardais ao ninho e pimba, cama com elas.


-Já ouvi falar chama-se sexo virtual-arriscou o Alfredo, que em termos tecnológicos é verdadeiramente rombo.


-Qual virtual qual quê. Tens é que atacar mansinho-disse o Silva- vais metendo umas buchas nos comentários, dos blogues das gajas, coisa boa moralista e "santificada", tipo anjinho bom, sacas um ou outro poema que vais pescando, em blogues doutros tótos e frases de gajo certinho.
Depois passas a incompreendido e solitário, podes sempre carregar as tintas com uma doençazita ou tua ou de alguém próximo, que as gajas deitam-se logo no primeiro encontro.

-Eh pá tu fazes cada coisa. é preciso ter lata, mas usas o teu nome nesses comentários ?-insistiu o Barbosa.


-Não é preciso, sabes que me chamo António de Salvador Silva, basta por António de S.S e pronto dá para tudo-ripostou o Silva- depois de as ter comido, quero lá saber que fiquem a saber o meu nome.


-Falando em comer, já estamos na sobremessa e ainda não falámos doutra coisa, só gajas, porra,-disse eu-estou como outro que diz "há mais vida para além das gajas".
Um deste dias proibi-mo-nos de falar de gajas num almoço, só para experimentar a sensação.


-Eh pá quando for assim avisa, que é para eu não vir, já não falamos de futebol nem de política, para não nos chatearmos, vocês de carros não percebem nada, então falamos de quê ?-indagou o António com alguma apreensão.


Fez-se um silencio pesado, acho que não quisemos admitir as nossas limitações.

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá Luisinho


Chiiii! o que para aí vai...

Tu não me digas que é mesmo assim, que os gajos pescam as gajas.

Até faz medo! Por mim não tenho de me preocupar que já tenho 60 anos e nenhum gajo, que é gajo, quer uma mulher de 60 anos.

O Silva sabe é muito


beijinhos

Luís Maia disse...

Isso agora é que não concordo contigo.

Não estou a fazer de anjinho bom, mas há mulheres de 60 anos encantadoras e com enorme classe.
O que talvez possa não acontecer tanto é as mulheres de 60 anos serem facilmente enroladas. Já foram quando tinham 30 e entretanto aprenderam (ai no que eu me vou meter).

Mas aqui para nos que ninguém nos ouve, também há muitas que estão mesmo à espera de ser "enganadas" e andam na net ao mesmo que o Silva,

Engano-me ?

xistosa, josé torres disse...

Primeiramente vou só deixar uma "dica" à Marta.
Sabe que sou casado e que nunca fui amante da pesca, da verdadeira, (desde que à cana).
Fiz caça submarina, mas isso é outra coisa.
Não a conheço, não sei se é gorda ou magra, alta ou baixa e só soube a sua idade há pouco tempo porque a escreveu algures.
Tudo isto para não se deixar abater pela idade ...
Aos 60, (pelo menos eu, temos os filhos nados, criados e apesar dos trabalhos serem redobrados ou em função do crescimento deles), começa-se a viver.
As funções podem não estar nos píncaros, nem com aqueles enfeites que se vêem por aí falar, mas normalmente estamos sós, o casal.
Não temos obrigações ... podemos "namorar" em qualquer sítio da casa, quando nos apetece e a qualquer hora ... é essa a grande vantagem do Maio de 68 nos transmitiu.
"O amor livre" e agora acrescento eu ... quando sabe melhor e não à hora em que nos deitamos em que um está cansado e o outro ficou na internete.
Depois um banho juntos e temos uma cumplicidade de amantes, apesar de só "namorarmos"

Caro Luís Maia

Quanto ás conversas dos homens, sobre mulheres, penso que é só por bom gosto.
Podem infernizar-nos a vida ... mas haverá melhor petisco na natureza?

Não sei se voltarei antes, mas na quarta-feira, apesar de ter medo de ser mordido, da cabeça aos pés, sou Leão!!!

xistosa, josé torres disse...

Nem é necessária a Net ... a meio da manhã, em dias pouco movimentados, vá-se fazer compras a uma grande superfície ... nãp são homens que andam ás compras com os olhos ...

Desculpem se ao aparecer, aqui na "Casa", desestabilizo e desarrumo tudo.
Fui sempre assim e ás vezes tento refrear-me mas não consigo.
Desculpem qualquer coisita!

Anónimo disse...

Olá Xistosa


O que disse sobre os 60 anos foi em relação à net, que não precisava de ficar preocupada com algum Silva que tentasse passar-se por santinho.

estou casada há 33 anos (não é bem verdade, vivo com o meu marido há 33 anos, mas só casei depois de 11 anos de vivência, mas para mim é a mesma coisa)feitos a 24 de Abril....coincidências
e estou muito bem, e sei do que falas.

beijinho

Mas olha lá, ainda não deste por teres sido convidado para um almoço com o Luís?
Raios, nunca mais respondes e já é a segunda vez que te pergunto.

Anónimo disse...

Não sei Luis.

mas penso que se há homens na net a pescar e encontram peixe, haverá mulheres que também andam na pesca e gostam de ser pescadas.

haverá outras que caiem na rede sem estar á espera, nem terem estado para aí viradas, inicialmente.

beijo lindão

Luís Maia disse...

Meu caro Xistosa

Desarrume à sua vontade a Casa serve exactamente para ser desarrumada e já agora reafirmo o convite que lhe fiz para um dia deste vir almoçar connosco aqui na casa

(Já percebi é que o meu caro amigo nunca vota ao local do crime, ou seja, a comentários que já fez)

Faço uma nota importante

Fique claro que eu não tenho nada contra o engate, que as pessoas se amem, façam o amor, quando e onde quiserem, casados ao não ,sou completamente liberal nesse aspecto.

O sentido deste post é unicamente contra o engano a finta e a rasteira isso é que abomino, aceito qualquer crápula ,mas que ao menos o seja de corpo inteiro, de cara levantada e se assuma.

xistosa, josé torres disse...

Agora voltei ao local do crime ... mas vou procurou o outro ... é que cometo tantos.
Um convite para comer, desde que não seja para trabalhar ...
Mesmo os comentários no meu blog, foi necessário receber dois e-mails a avisarem-me que era de bom tom e som, responder ao "maralhal", (desculpe o termo.
No primeiro e-meil não liguei, mas ao segundo, matriculei-me no Curso Arte e preceito de Levar a Vida Com Geito da Paulo Bobone, (se levar dois "n", o outro fica aqui, entre aspas e já dá para acrescentar no nome da senhora). Infelizmente ainda vou a meio e como não costumo olhar para trás ... não vi o convite.
Como está na hora do sossego, no remanso da noite vou investigar.

Um bom fim de semana.

xistosa, josé torres disse...

Sono não é, porque acabei de tirar um café e soube a pouco.
Corri tudo e até atrás do portátil, mas não encontrei convite para comer ... se fosse para trabalhar ...
Muitas vezes no afã de encontrar algo, ele está á nossa frente e não lhe damos importãncia.
As "buscas" prosseguirão amanhã!

Anónimo disse...

Ohhh Luís...ainda se vai encontrar com o meu imperador no estádio!!hahahahaha Eu não pude ir..com muita pena minha...mas não convém muito..não é??hihihihi
Só espero que ganhem em grande..o Sporting claro!!!;)
Agora falando deste almoço!!
Por acaso esse António Silva..não é primo de um tal de Pedro Silva que já por aqui andou na Casa..não?? É que o homem é cá uma peça!!!hahahahha
Mas ainda gostava de ver um almoço de homens em que não se fale de gajas!!!hahahhahha
Realmente nós somos mesmo importantes na vossa vida...até para os tantos "Silvas" que por aí andam...se fossemos indiferentes..não falavam!!!Tal como os homens são importantes na vida de qualquer mulher!! E também falamos de vós nos almoços/jantares..ou pensavam que não??hihihihihi
Quanto à net...é uma porta aberta para tudo..porque afinal nunca se sabe quem está do outro lado!!
Eu já "vi" tanta coisa por aí..que nem lhe conto!! Acho que sinceramente..já nada me espanta!!
Beijinhos...e venha daí o próximo almoço!!;)
Cleo

Luís Maia disse...

meu caro Xistosa

Para ser muito sincero também assim de repente tenho que investigar onde deixei o convite, se calhar foi lá pelo Insete ou pelo Ucometa.
Bom mas aiás isso agora não interessa nada, desde que venha um dia destes.
No próximo sábado estamos a contar com o "nosso" Imperador.
O Xistosa verá como o vamos tratar se vai ser bem recebido ou não e depois dirá se temos o prazer ou não da sua presença.

Um abraço

Luís Maia disse...

Olá Cleo

Pois é verdade esta tonteira Sportinguista dá nisto, tenho caso em Lisboa, mas estou sempre em Portimão. Como também tenho casa no Alvalade XXI saio daqui num instantinho e vou lá visitar essa minha paixão, que lhe garanto sai mais caro, que uma namorada brasileira.

600 quilómetros e um bifinho no Tico Tico (o próximo almoço é la) e cá estou eu no meu posto de trabalho, são 3 e 10 mas a noite é ainda jovem.

O António Salvador Silva é o irmão mais novo do Pedro que foi para Singeverga. Este também é do Benfica e eu hoje mandei-lhe uma SMS a dizer

É pá deixa lá de o 4º lugar não é mau e dá para ir à Europa da 2º divisão-

Eu tenho pouca esperança que haja um almoço sem "paleio de gajas", mas vou tentar ver se o Silva sabe alguma coisa de poesia, que não seja erótica

Se calhar a Marta é gaja para a convidar a si para um almocinho , sei lá

um beijinho

Luís Maia

xistosa, josé torres disse...

Sou muito arrumado, mas é que sou mesmo e lamentavelmente não dei pelo dito convite.
Como tal sucedeu, aviso já que ando de dieta, não gosto de "carpaccios", nada me levaria a comer uma coisa para limpar as solas dos sapatos, ou pior ainda as galochas ou botas da tropa e agora que foi proibido pelo governo chinês, não me meto em becos para devorar um sushi erótico, num corpo de princesa nua, porque as autoridades andam a farejar todos os locais.
Não sei se é daí, (sushi erótico em corpos divinais, nus) que nasceu a sopa "ninho de andorinha".

Então lá vai mais uma taça de bruto do Auchan, (é bom barato e escorrega como azeite!)e como está bem geladinho ...
O Sporting "teve sorte", o Porto não desce de divisão, porque os crimes cometidos, (tem que haver algo, para serem penalizados), não dão para tanto.
Talvez sejam castigados em metades.
Agora tiram-lhe 6 pontos, depois talvez mais uns três pontitos.

Se fosse em Itália, para o ano ia ver o Pinto da Costa à batatada com o outro "arruaceiro", João Bartolomeu.
Se levam a tabela completa, que era a merecida, há muitos anos que corrompem o futebol, o Sporting tinha o azar de ser campeão ...
Do mal o menos, livrou-se de boa.
Não sou sportinguista, mas os festejos foram verdes ... fui cozinhar umas favas com costeletinhas de porco e enchidos.
Tudo bem demolhado em bruto.
Os brutus tratam-se assim.
Chega de paleio.
Boa noite!

Anónimo disse...

Sei bem do que fala Luís!!
Sabe...eu tenho uma paixão dessas cá em casa...e o meu pai é outro igual..que tal como o Luís também fez à volta de 500km para vir ver a sua paixão...e aproveitou e ficou para hoje por um motivo especial!!
E olhe..a paixão é de tal maneira que quando souberam os dois que eu estava grávida fizeram uma aposta!! Se fosse um menino...a próxima época não irião ao estádio ver a sua paixão!! Portanto está a ver o sacrifício que os dois vão fazer até 2009!!!hahahahahha Segundo o meu imperador e o meu pai diz que concorda inteiramente...é mil vezes pior que ir a Fátima a pé!!!hahahahahha
Eu também adoro o Sporting e sobretudo gosto muito mesmo de Futebol...e o que vale é que somos os dois do mesmo clube..senão nem sei..hihihihii
Gostei muito da sms que mandou ao Silva!!!hahahahaha O meu imperador assim que terminou o jogo mandou uma assim do género ao irmão que é apaixonado mas pelo Benfica!!!É mesmo a única coisa que não se entendem...é no futebol...de resto são muito amigos!!!:)
A Marta/Minucha..é "gaja" para isso e muito mais!!!hahahahaha Qualquer convite vindo dela..é sempre bem vindo...então um almoço...humm!!
Beijinhos...e foi bem merecido o nosso segundo lugar!!
Nem quero pensar é como vai ser dia 18..acho que me vai dar uma coisinha má!!:(

Anónimo disse...

És 1 boca de elástico Rainha.lololol
Essa da aposta bem q nos lixou.lolol Para a próxima época,nada de bilhetes de época.Xii,1 ano sem ir a Alvalade é obra.lololol
A sms q mandei ao meu mano:"Esta noite na luz 54 mil espectadores garantiram 1 lugar ao sol com acesso garantido ao 4ºlugar".lololol
Valeu bem os 600km Luís,quanto a mim vale sempre.;-)
Só 1 coisa.Não me diga q temos q levar mordaça para o almoço?lolol É q se não se pode falar de gajas,nem de futebol,nem de política,nem de carros,vamos falar de quê?lololol Só se falarmos do Benfica.lololo
Abraço
JC

Anónimo disse...

Mionha querida

és sempre bem vinda num almoço, qualquer que ele seja.
vamos ver o que dá o almoço deles e para a semana fazemos pirraça.

Que tal? de acordo?

Imperadorzinho essa do lol que vocês têm a mania de usar...Chiça

Luís Maia disse...

Caro Imperador

Aquilo foi para dar um toque intelectual ao almoço.

se não falarmos de gajas morremos todos engasgados.

Tenho a ideia que esse puto que está para nascer vai entrar para sócio no dia seguinte ao nascimento (parece que não aceitam sócios apresentando a ecografia)

Tenho uma IDEIA uma grande ideia.

Vcs prometeram que não iam ao estádio ver Sporting, se fosse um puto, não é ?

Mas não fizeram nenhuma promessa quanto ao facto de irem ver o advesário jogar.

Exemplo jogo Sporting-Académica, saiem de casa e dizem já venho vou ver a Académica.

Um abraço

Anónimo disse...

Ora aí está 1 coisa q não me tinha passado pela cabeça.lol
Muito bem pensado sim senhor.
Tenho q dizer essa ao sogro.Acho q já nos safamos de 1 ano de sofrimento.lol
Quando for 1 Sporting-Benfica,sempre podemos dizer q vamos ver as águias serem depenadas,não quebramos na mesma a promessa,pois não?lol
Abraço
JC

Anónimo disse...

Marta,q tens contra o lol?LOL
É só 1 maneira mais rápida de escreves as tuas "gargalhadas",só se usam 2 teclas,capisce?;-)
Beijoca
JC

Temas e Instituições