Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

16 de maio de 2008

Páginas da nossa vida ao almoço


Ando a prometer-lhes o Tico-Tico,na Av 31 de Janeiro na esquina com a da Igreja, há imenso tempo, onde se come provavelmente o melhor bife de Lisboa, acompanhado por um molho especial de primeira, cavalgado pelo respectivo ovo.

Há muito mais coisas para comer, mas nada melhor que aquele bifinho comido no fim do jogo, eram 10 e meia da noite, a acompanhar a respectiva vitória do Sporting, para aconchegar, antes do regresso a Portimão.

Como lá tinha ido no pasado domingo dia 11, logo me lembrei que o próximo almoço de sexta-feira seria ali, pois a lista é variada, mesmo que não gostem de bife.

Nenhum deles conhecia o Tico-Tico, nem conheciam o jovem amigo, meu vizinho no Alvalade XXI,que levei ao almoço, o Júlio César para os bloguistas mais próximos, nada mais que o Imperador, feliz esposo da sua Cleópatra e futuro pai dum jovem leãozinho que vem a caminho.

-Internet ?! Aqui como o Luís que passa a vida de volta do computador ?- atacou de imediato o Silva- eu também vou nessa, mas não ando por lá a perder tempo, com bloguinhos de merda, a escrever sobre história e a mandar beijinhos em seco a gajas que não conheço de lado de nenhum.

Para mim internet e blogues são terreno para caçar onde pelo menos, já manjei meia dúzia de gajas.

E você como é ? Alinha aqui pelo estilo do tótó Maia, ou anda lá para caçar ?.

-Calma lá ó António
disse eu, não condeno o facto de se andar a caçar na internet, como tu dizes, os métodos que usas é que eu condeno.

-Aqui não há métodos bons nem mau, há gaja no papo, ou tótós a vê-las, passar não acha ó Júlio César ?-interrompeu o Silva
-

Podem-me tratar por JC,é mais fácil para todos.
Mas realmente não posso concordar consigo António,os métodos não são todos iguais,nem as gajas são todas iguais.

Eu sou blogguer há pouco mais de 1 ano,e por incrível que pareça foi através da net que conheci a única mulher que até hoje me deixou ko,e nem andava à caça.Aconteceu naturalmente,nada foi premeditado.

A meu ver, acho que a blogosfera tem de tudo um pouco,sejam homens ou mulheres,e que como tal devem ser tratados de maneira diferente.Não condeno quem ande à caça delas na net,mas não concordo que se tratem todas da mesma maneira.

Há mulheres que não merecem ser tratadas como muitas são,como lixo.

De facto não ando na net à caça de gajas,pois como vos disse,já "cacei" a minha(falo entre aspas),porque até acho que foi ela que me caçou a mim.

Eu prefiro ser tótó e vê-las passar.Estou bem como estou.


Mas ó António,desculpe lá perguntar.Mas você para tratar as mulheres todas da mesma forma,alguma lhe ficou atravessada,não?


-Atravessada não ficou nenhuma- replicou o António- não vou dizer-lhe, que papei tudo o que queria, algumas não quiseram, outras não tiveram oportunidade, que é uma forma de se ser fiel ao marido.

Digo-lhe contudo é que nesta coisa, da luta pela cama, não há regras de bom tom, tudo é válido, cada um jogue como pode e quem for mais forte ganha. Não há mulheres que mereçam mais ou menos do que outras


-Pois eu por mim, já fui casado, divorciei-me e francamente não julgo que o volte a fazer, acho que casar para mim foi uma experiência infeliz, um erro que cometi uma vez e não espero repetir segunda vez-comentou o Carlos Barbosa um pouco extemporaneamente.

-És um descrente nas segundas oportunidades ? Ou talvez consideres que a espécie humana não se fez para ser monogâmica ou heterossexual ?-perguntou o Henrique- Que grande seca estamos a dar aqui ao JC, para primeira vez que aparece.

-Nada de seca.A conversa está bastante interessante e tem pano para mangas,pois todos temos maneiras diferentes de pensar.-disse o JC.

Ja fui casado 4 anos que para mim foi um verdadeiro inferno.Acho que me arrependi logo no dia que casei.Podem rir-se,mas é a mais pura verdade.

Andei 4 anos a ganhar coragem para acabar com aquela farsa,e nunca consegui,por comodismo,por pena,sei lá.

Quatro anos depois apaixonei-me por uma mulher que nunca tinha visto,mas com quem já falava por telefone e net há uns 2 anos.

Um dia decidimos conhecer-nos,porque sabíamos que no fundo já estávamos caídos um pelo outro e no dia que nos vimos pela primeira vez,tive a maior certeza da minha vida.

Ela ficou grávida nessa noite,eu saí de casa 2 dias depois de tudo ter acontecido. Entretanto passaram-se outras coisas e em Fevereiro de 2006,cerca de 2 meses depois,embarcamos na nossa maior aventura e fomos viver juntos.

Já passaram 2 anos e a cada dia que passa, estou cada vez mais KO ,dominado,chamem-lhe o que quiserem,mas nunca amei um mulher assim.

Se Deus quiser no próximo mês,ou antes,nunca se sabe,vou ser pai de novo,desta vez um puto que vem a caminho e mais um leãozinho sem sombra de dúvida.lolol


Está tudo esbugalhado a olhar para mim porquê? Não acreditam que alguma vez um homem se apaixone perdidamente assim por uma mulher? Ou é a nossa história de vida que vos deixa de boca aberta?

Foi tudo muito rápido,foi um risco que corremos,mas o que é que na vida, não é um risco?Há riscos que vale a pena correr,não acham?

Falando por mim,e respondendo à pergunta que o Henrique fez ao Carlos,é possível sim,ser-se feliz num segundo casamento,mesmo que o primeiro tenha sido um pesadelo.

Se calhar o António não pensa como eu,esse sorrisinho não engana
Então e vocês? Que me dizem a tudo isto que vos contei?

-Não poderia estar mais de acordo contigo JC, -asseverou o Henrique-eu sei como uma mulher pode transformar a nossa vida e como no meu caso mais de que tudo, a deixou em suspenso, à espera que nos possamos reconciliar eu e ela com a nossa consciência.

-Consciência, consciência, isso é machismo digo-vos eu- atalhou o António Silva- porque machismo é considerar que somos os seres superiores e que elas não têm a capacidade de decidir o que é bom ou mau para si próprio, se querem ou não ir para a cama comigo, sem compromissos de parte a parte.

-Eu concordo com o que JC, nos disse e percebo o que nos quis dizer acerca do "risco" que entendeu correr com a sua Imperatriz- concluiu o Alfredo- afinal que interessam os grandes projectos para o futuro ? o que é importante é o amor que se vive hoje.

-Pois é verdade meus caros como dizia o poeta do amor , Vinicius de Moraes

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Concluí eu filosoficamente , a título de fecho de almoço, já que alguns de NÓS precisavam de ir trabalhar de tarde, para contribuir para a manutenção da minha reforma.


Todos nos despedimos do JC, com a certeza que um dia destes vamos gostar muito de o voltar a encontrar num outro almoço qualquer por aí.


Nota : Este encontro ao almoço, teve a participação do nosso amigo Júlio César co-autor com a sua Imperatriz, do blogue Páginas da nossa vida, a quem agradecemos (incluo a Minucha) a simpática colaboração, destacada integralmente ao longo do texto, a encarnado.

23 comentários:

Anónimo disse...

Nada a agradecer Luís,foi 1 prazer!:-)
Estava tudo excelente,a comida,a bebida e principalmente a conversa.
Terei todo o gosto em voltar a estar sentado à mesma mesa com todos.
Obrigado desde já pelas palavras deixadas no Páginas e pelo voto de confiança.
Abraço meu e da Imperatriz
JC

Anónimo disse...

A mim, então é que não tens mesmo nada para agradecer.

Parabéns!

Que espectáculo de texto!
Vocês conhecem-se bem uns aos outros, heim?
gargalhada

Sabem que nós as mulheres, achamos que todos os homens se encobrem uns aos outros?
Adorei!

Obrigado aos Imperadores.

Anónimo disse...

Luisinho

desculpa se pus a música sem te dizer nada, mas sem música estava triste.
Se não gostares tiro, mas eu adoro o Enio Morricone, tenho tudo o que faz.

beijo

Anónimo disse...

E quem disse q não encobrimos?Aquilo foi 1 almoço de homens,se estivesse lá alguma mulher achas q tinhamos esta conversa?lol
Quanto à musica,olha,como a conversa estava tão envolvente nem dei conta,mas eu gosto.Não sei a opinião dos outros cavalheiros,mas se calhar o unico q se vai opor é o António Silva,sabes como é!lol
Um beijo Marta,sem deixar de te agradecer também.
JC

Anónimo disse...

Ai Imperador

olha que tu é que começaste aom as palavrinhas feias....

Eu que começava a creditar no Menino jesus, e lá viete tu desenganar-me mais uma vez

sorriso grande

beijinho

Luís Maia disse...

Minucha

Gosto da música, porque gosto de música, embora não use música genérica nos meus blogues.

Mas acho que convém ir variando de vez em quando.

JC esteve em grande, apanhou logo o espírito do almoço.

Realmente somos mais solidários uns com outros, as mulheres são fdp umas com as outras, será por inveja ?

Anónimo disse...

Deculpa lá Luís

As mulheres são, a maior parte delas, porque não são MULHERES, disso há pouco, umas cabras umas para as outras.

Cabras estúpidas, ainda por cima.


beijo

Anónimo disse...

Mas duvidam q é por inveja?Ui,inveja,ciume,sei lá,eu acho q querem todas ter a vida da amiga,ou o homem,como tu dizes Marta.Olha q começo a dar-te razão.Ainda bem é q há excepções,mas a meu ver,começam a ser raras.
Não acreditas no menino Jesus?E no Pai Natal?lololol
Beijo a ti,abraço ao Luís e não podia vir aqui à Casa q tão bem nos acolheu,dar o meu grito de guerra.Ora desculpem lá então!
VIVÓ SPORTING!
ATÉ OS COMEMOS CARAGO!LOL
Pronto,agora já posso ir q já fiquei mais aliviado.lol

xistosa, josé torres disse...

Não gosto de me imiscuir em conversas alheias.

Juntem-se e separem-se, umam-se e descasem-se.

Pela descrição, só espero que nasça um AZUL, (sim, não me importo, um pastel de Belém, não um corrupto ás riscas azuis e brancas).
Do mal o menos.
Que seja um verde a ganhar ...
INTÉ!!!

Anónimo disse...

Deixa lá Xistosa

que aqui nesta casa eu sou ferrenha do Porto, faço-te companhia.

O Luis não vem aqui, porque ainda deve estar a descansar de mais seiscentos e não sei km que fez, até aposto, para vir até Lisboa, ali para os lados do Jamor.

beijinho

Luís Maia disse...

Amigos

Estou lesionado do pescoço um mau jeito incómodo impede-me de estar tanto tempo seguido no computador.

Fiquei por aqui, equipado a rigor com cueca e camisa da sorte, mais o cachecol e o gorro de lâ (em Agosto é que é pior) a festejar

Um abraço

Anónimo disse...

Xi,1 mau jeito?Aposto q foi mal olhado de algum portista.lolol
Ó Marta,tu és Portista?Mau.
Bem,antes portista q lampiona,do mal o menos,mas olha q agora fiquei assim 1 tanto ó quanto tristito.lolol
As melhoras para o Luís.
Abraço ao Xistosa,e há-de nascer se deus quiser com sangue bem verdinho,se não dá-me 1 desgosto.lolol
Beijoca para ti Marta.
JC

Anónimo disse...

Mau jeito no pescoço?

mau! em que raio de posição te puseste?

não paro de me rir. Nunca tinha ouvido um homem a queixar-se de mau jeito no pescoço, caramba!

Só tu Luisinho, só tu!

Anónimo disse...

Tu não sabes imperador, mas pela minha casa só há sportinguistas e benfiquistas, que querias que eu fosse?

Não tinha graça, né?

Anónimo disse...

Vim aqui de fugida!!!hihihihi
Já li várias vezes este post...imprimido para papel pelo Imperador..que é um querido!!!:)
Fantástico este almoço...e tu imperador ambientaste-te bem!!hihihi
Acho que vocês homens têm muito mais poder de encaixe neste tipo de situações..ficam logo à vontade uns com os outros!!!
O mesmo acontece com algumas mulheres...mas é decerto uma minoria!!
Um beijinho aos dois...e muitos Parabéns por este post..que está delicioso!!
Cleo

Anónimo disse...

Estás melhor Luís?

Já tomaste algum anti-inflamatório?

Toma que melhora imenso e escusas de andar com dores.
Se não souberes qual, informa-te na farmácia.

beijinho e as melhoras

Luís Maia disse...

Um pouco melhor do "torci qualquer coisa" que a Minucha acha estranho acontecer aos homens, mas ainda sem jeito para grandes rasgos de escriba.

Ponho uma pomada. A minha mulher detesta que se tome anti-inflamatórios e eu obedeço,

Cãozinho doente fica mais obediente béu béu

Anónimo disse...

lololol Luis.
O q me ri agora com o seu comentário.Olhe aproveite e já q ela não gosta de anti-inflamários,faça cara de "ai q tou q nem posso" e vai de dar umas massagenzinhas.Vá por mim.lololol
Um abraço e rápidas melhoras
JC

Anónimo disse...

gargalhadas

A tua mulher tem razão, Luís, os anti-inflamatórios, não fazem bem.
mas bastavam dois para ficares bom, e as pomadas demoram quase oito dias a fazer efeito.
Ao menos toma um benuron, também ajuda.

mas ainda não disseste em que posição te puseste....
risos
é a idade, deixa, passas a ter mais cuidado.....

Luís Maia disse...

Com vinte anos qualquer posição era boa, agora qualquer uma dá para lesionar uma peça do equipamento.

meu caro Imperador a melhor coisa da Vida é ser jovem e saudável
se possível
jovem saudável e rico
melhor ainda
jovem saudável rico e sportinguista

Anónimo disse...

Bem,então só me falta ser rico,para ser melhor ainda,certo?
Mas deixe lá Luís,pelo q já me deu a conhecer de si,tem as 3 coisas.
Jovem de espírito,saudável(embora com 1 torcicolo lol),rico de espírito e 1 grande sportinguista.
Heim?
Eu tou quase lá.lol
Abraço e as melhoras
JC

Anónimo disse...

Até estou parvo!
Estava aqui a ler os comentários melhor,e só reparei agora no q me respondeste Martocas.
Então tu só és do Porto pra meter graça?Cum catano.Ou só és do Porto pq és do contra?lololol Quase q aposto q é a 2ª hipótese.lolol

Anónimo disse...

Claro que é por ser do contra, mas aí é que reside a graça.
Quero lá saber dos clubes!

mas pelo-me por uma boa discussão, seja sobre o que for, e tenho bons argumentos
ah!ah!ah!

Beijinho, meu querido

Temas e Instituições