Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

28 de maio de 2008

ALMOÇO COM A TERESA E COM A SUSANA II


NOTA aos navegantes:
Estamos a escrever uma história ficcionada. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência


- Não foi ele que foi atacá-la..porque eu sei que o Pedro ao contrário do António, nunca foi desses!!! Foi sim...o contrário!!! ELA!!
Falas que não devo dar cabo da minha vida...mas eu já perdi tudo!!! Achas que neste momento tenho mais alguma coisa a perder??? Não me parece...


- Estás a simplificar Susana.
OK. Também acho que os nossos casos são diferentes, quanto mais não seja porque o António não os tem no sítio, além de ser uma pessoa profundamente má, que faz teatro passando-se por um dos mais santos da net.
O Pedro não é assim. Certo
Mas vamos supor que é verdade, que foi ela que se fez ao Pedro e não o Pedro a ela, ou que os dois se fizeram um ao outro ao mesmo tempo, também pode ter acontecido.
Ela a ti nem te conhecia, por isso não foi ela que te fez mal, quando muito foi o Pedro que te magoou.

Sabes Susana, mas dar a volta a um homem que não gosta de nós, é humilhante, como consegues viver com tão pouco? Tu já tinhas tão pouco…tinhas o teu filho, mas como queres que reaja um juiz quando sabe que a mãe por vingança, não deixa o filho ver o pai? Não quiseste saber do bem-estar do miúdo, quiseste vingança e o miúdo que se lixasse.
Mas sabes o que tens ainda a perder, a vida e já o tentaste.

Caramba rapariga! tu ainda és nova, tens a toda a vida pela frente. Porque não dar hipótese a um novo amor que te ame como qualquer mulher merece? Destruir-lhes a vida de que é que te adianta? Ir parar à prisão? É isso que queres?

- Eles não se podem ficar a rir Teresa..não podem!!!
E falas no meu filho???Eu fiz tudo a pensar no bem estar dele!!! Tu acreditas que ele chama mamã àquela gaja??? Nem imaginas o que me passava quando ele me perguntava pela "Mamã"!!! Até o meu filho viraram contra mim!!! Eu fi-lo a pensar nele..e faço-o a pensar nele..porque quando eu vencer esta guerra...(fixa o que eu te digo..EU VOU VENCER)..aí sim...posso viver em paz com o meu filho!!!
E ainda te digo mais...atentei contra a minha vida..porque me senti desesperada...mas já dei a volta por cima!!
Querem guerra...pois vão tê-la..e não fui eu que a comecei...
Falas que me contentava com pouco?? Não..enganas-te...eu contentava-me com a vida que tinha...o homem que amo e um filho dele...e ela tirou-mo!!!
Já vi que não adianta dar-te mais argumentos...pois sem dúvida que não pensamos da mesma forma!!
Baixas-te os braços muito rapidamente Teresa...e a esta hora..estão os dois a rirem-se de ti...e a dizer que foste uma tontinha e uma parvinha...porque caíste na teia!!! Sentes-te bem assim??? Bolas!!! Não sei como consegues...


- Oh Susana, como podes dizer que fizeste tudo a pensar no bem-estar do teu filho? Tu não percebes que deixar de ver o pai durante imensos meses, lhe fez mal?
Caramba, tu és inteligente!
Olha lá, devias era estar contente por a madrasta gostar tanto dele, que até a trata por mamã. Não seria muito pior se o tratasse mal?
Mas vais vencer o quê? o que andas tu a engendrar. Mas quem é que quer guerra. Eles não estão sossegadinhos no seu canto?
Não faças asneiras.
Tu amas um homem que já não te ama, se é que alguma vez amou.

Baixei os braços? Querias que andasse com eles no ar, não? Gargalhada
Oh pá, se o gajo anda com outra é porque não gosta de mim, e ponto final.
Quero lá bem saber de um gajo que não gosta de mim.
Pela tua rica saúde, ele que fique com quem quiser.
Mas passa-te pela ideia que eu queira quem me tratou mal sem nenhuma razão? Um sacana? Um mentiroso?
Tu não estás boa. Eu quero é que ele fique bem longe de mim….e ele também quererá o mesmo, o que é óptimo. Nisso estamos de acordo. Gostava de a avisar, mas é difícil…
Mas deixa que quando ele começar a desligar o telemóvel e a dizer que ficou sem carga, ou sem saldo e tiver o telemóvel desligado uma tarde inteira, ela logo perceberá e começará a desconfiar.
Já viste algum empresário com o telemóvel desligado sem carga, ou sem saldo, uma tarde inteira? Eu nunca.


- Teresa!!! Está visto que não me entendes...e penso que nunca me vais entender, porque como já viste temos maneiras diferentes de pensar!!!

Eu fiz o que fiz...pela minha felicidade..para recuperar tudo o que me tiraram e que é MEU..por direito!!! E voltava a fazer de novo!! Não me arrependo de nada...talvez só me arrependa de ter atentado contra mim própria...mas também me serviu para reflectir e pensar em tudo isto..e cada vez é maior a vontade que tenho em não desistir!!!
Agora..aquilo que acho é que o Pedro sempre me amou...mas ficou enfeitiçado..e eu hei-de quebrar esse feitiço..escreve o que te digo!!

Quanto a ti...talvez tenhas razão no que dizes sobre o teu caso...e com um gajo desses o melhor é a distância!! Quanto a ela..se quer ser parva..problema dela..eu se fosse a ti..mesmo que pudesse não a avisava!!! Mas isso sou eu...sabes como sou!!
Quanto a mim...penso que é melhor pararmos por aqui a conversa...porque como temos pontos de vista diferentes..ainda vamos acabar por nos chatear!!! E era só o que me faltava chatear-me com as amigas por causa daquela...daquela...nem vou dizer o nome!!
Humm..está delicioso este peixinho!!! Não achas???


- Vamos então aproveitar esta vista maravilhosa, e comermos este peixe delicioso.
Zangas é que não. Se um homem não merece que uma mulher se destrua, como tu andas a fazer, merece ainda menos, seja qual for, que amigas se zanguem.
Desde já te aviso, por te saber tão gulosa, que têm uma mousse gelada de avelã que é de comer e chorar por mais.




À Cleopatra, Imperatriz do PÁGINAS DA NOSSA VIDA o meu muito obrigado pela participação na personagem da Susana.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha,só vos posso dizer q fizeram as 2 uma bela dupla.Ficou fantástico.
Uma beijoca às 2.
JC

Anónimo disse...

Olá Imperador

Adorei fazer estes dois posts com a Cleo.

Cá para mim, depois do bebé nascer temos de fazer mais

Beijinhos

Anónimo disse...

Também eu Marta..também eu...
E agora depois de os ver aqui..ainda me soube melhor encarnar este personagem!!!:)
E será de novo um prazer para mim...se voltar a acontecer!!:)
Mil beijinhos
Cleo

Temas e Instituições