Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

22 de abril de 2008

LUÍSA



Não consigo dormir.
Voltas e revoltas na cama, almofada molhada de lágrimas, este peso que de meu peito não sai….

Onde falhei é a mesma pergunta para a qual não acho resposta. mas devo ter feito alguma coisa, mas o quê? Dávamos-nos tão bem...claro que havia discussões, mas quem as não tem, mas nunca nos zangámos a sério, nunca nos agredimos, como gosto dele...não posso pensar que gosto dele
soluço que do meu peito sai

Como não não percebi nada? Não percebi nada…..havia alguma coisa, talvez uma sensação de ausência, mas poderia tão bem ser do trabalho, ele nunca fala do trabalho, nunca quis, por serem segredos profissionais e o mundo é tão pequeno. Sempre o percebi.

Não como, há um nó que me não deixa engolir, também nunca tenho vontade de comer, nem de nada, nem sequer já de pensar, porque no meio do desespero vem-me sempre a amargura de ter chegado a sábado e ter resolvido friamente dizer-me que anda apaixonado há muito tempo…..talvez anos….nem consegui perguntar, pela Mafalda e fez a mala e saiu pela porta.

Até me dá vontade de rir, a facilidade com que se descartou. É assim, de uma hora para a outra, diz-me que está apaixonado há muito tempo por outra…….

Raios! mas como conseguia fazer amor comigo, e todas as ternuras que me dizia, era tudo falso? Ainda três dias antes….ou pensava na outra quando me dizia ……

É melhor nem pensar que ainda dou em doida.
Sai pela porta e quer lá saber se fico bem ou mal, já nada é com ele por ter saído a porta, anos de vida em comum nada valem, evaporam-se num segundo, o tempo de dizer «estou apaixonado por outra» e aqui vou que se faz tarde e ainda pensa que se portou bem, ainda pensa que me não traiu
Ah, os homens! só pensam que é traição quando se consuma o acto.
Se sofro? Não quer saber disso para nada. Apaixonou-se , ponto.

Sobe a raiva de tanto ter dado, de se ter aproveitado desse amor, enquanto não teve a certeza do amor da outra, depois foi só abrir a porta e sair.
Às tantas ainda aqui estava se a outra não o quisesse. Ainda bem que o quis, porque nunca me amou.

Parar esta cabeça, estas lágrimas que saiem sem eu dar por isso. Tenho de dormir ou enlouqueço. Tenho de dormir, tenho de parar este desespero, tenho de não pensar, tenho de mudar de casa que aqui tudo me fala dele, tenho de parar de pensar,estes soluços que não param, estes gritos encravados, tenho de não pensar, que ninguém merece que se sofra assim.

Tenho de dormir, tenho de.....dor-mir...tenho..de..dor-mir....te-nho... dor-mir.... dor....mir...dor....mi


15 comentários:

xistosa, josé torres disse...

Não consigo dormir porque sou noctívago.
Tenho acompanhado as "refeições", mas quando "cheguei", só estavam os "cacos" na travessa.
Como sou mau em bricolage, espero que a vida os cole.
Boa noite!

Luís Maia disse...

Magnífico Marta,

captaste soberbamente a ideia que eu transmiti via Henrique, da Luísa.

Quando revelo o conteúdo dos meus almoços de amigos, é exactamente para trazer ao de cima o que as pessoas são no seu íntimo, sobretudo nos homens, onde a gabarolice e a idiotice dum pseudo orgulho macho, nos impede quantas vezes de admitir os erros, o sofrimento e o diabo do remorso, que é uma maldição para a vida toda.

Luís Maia

Anónimo disse...

Olá Xistosa


Nos jantares do Luís, nunca deixam nada, são uns glutões.
Risos

Há cacos dificeis de colar, só em casos muito excepcionais, de mulheres ou homens também excepcionais.
O que convenhamos, é raro.

Beijinho

Anónimo disse...

Obrigado Luís

Mas este é um tema que me é caro, porque o conheço bem.

beijinho

Luís Maia disse...

Marta

Também é tempo de se falar mais dos homens e mulheres que têm comportamento diferente, bem basta que se fale mais do outros os que não são um bom exemplo.



Luís Maia

Anónimo disse...

Pode ser, sim

Começas ou continuas com os jantares, como tu queiras e eu faço o contraponto.

Está bem assim?

beijinho Luís

Luís Maia disse...

Marta

Claro que está bem

bjs

Luís Maia

Anónimo disse...

Olha já é terceira vez que te vou

responder.
nem sei o que se está apassar

então fica combinado

beijinho

Anónimo disse...

Como me arrepiaste!!!
Nunca o senti na péle...mas muita vez tentei por-me do outro lado..e nunca..nunca consegui sequer imaginar!!!
Mas aquilo que acho...é que a Luísa quer por tudo esquecer..quer por tudo continuar a viver..quer por tudo esquecer um homem que nunca lhe deu o real valor...e isso é digno de uma Mulher a sério!!! Deve sofrer-se horrores...mas ela quer dar a volta..pelo menos fiquei com essa sensação!!!
Quando é o próximo almoço/jantar??? Parece-me muito bem a vossa ideia de cima!!!
Beijinho Marta! Adorei..como sempre!:)
Cleo

Anónimo disse...

Olá Querinha


O Luís, tem sempre boas ideias, eu é que não o tenho acompanhado bem.

mas parece-me que estou agora muito melhor e esta ideia pareceu-me óptima.



beijinhos

Marta

Luís Maia disse...

Olá Cleo

Tenhp andado a pensar convidar um tal Imperador que por aqui aparece ( e muito bem)
às vezes, para vir a um desses almoços de 6ª feira.

Não sei o que a minha sócia Marta acha disso

Luís Maia

Luís Maia disse...

Marta

As ideias às vezes aparecem depende do Bio, mas tu acompanhas sempre muito bem.

Os outros companheiros é que se esquecem de nós

Luís Maia

Anónimo disse...

Luisinho

Calcula, que te mandei um mail, mesmo agora a perguntar se aquilo era um convite.

Boa ideia, óptima ideia!

Penso que há companheiros que vão desaparecer daqui, porque acho sinceramente que quem não está interessado em escrever que se devia desarriscar, ou então teremos nós que o fazer.


Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Luís!
Peço desculpa..só agora vi o seu convite ao meu imperador!!:)
Acho que ele ainda não se deu conta!!!
Olhe..eu cá por mim..não me importo que ele vá a esse almoço..ainda por cima é à sexta?Melhor ainda...em vez de levar os miudos ao sábado para a avó..vão sexta..sem problema algum!! Sim porque deixar-me em casa com dois pequenotes em fase terrível..não é fácil!!!hahahahahaaha
Beijinho aos dois e vou ver se lhe dou o recado!
Cleo

Luís Maia disse...

Cleo

Uma coisa é certa a estes almoços, não vêm gajas (lol)

Aliás haveria alguém no mundo capaz de afastar o Imperador da sua Cleo ?

A menos que ele goste muito de caracóis no Filho do Menino Júlio. Ali, um homem passa-se e fica capaz de tudo.

Luís Maia

Temas e Instituições