Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

30 de abril de 2008

ISABEL


Estou tão arrependida!
Gostava de voltar para casa, tenho umas saudades do Alfredo….o que gosto dele….como fui tão cega, como pude fazer o que fiz….

O que pode fazer a parvoíce e a rotina…a rotina parece que mata tanta coisa, mas do lado dele não, eu bem sabia que me continuava a querer, mas era aquele ramerrame….era a vida sossegada demais, era pensar que queria aquele amor escaldante, a paixão numa palavra, esquecendo-me que o amor vale mais e quando o Afonso se fez a mim, parecia que me tinha devolvido a vida, ou a alegria…pelo menos a excitação e a malfadada paixão.
Não é justificação, bem o sei, porque pensei que o amava e só depois ……o depois para nada serve.

Não o devia ter feito, ponto, não lhe devia ter, sequer, dado a mínima hipótese e agora estou para aqui a chorar sobre o leite derramado, sem ter coragem de falar com o Alfredo.
Só depois de perdermos, perdermos não, que o que fiz foi deitar fora…..se eu pudesse voltar a atrás, mas só tenho é que assumir que lhe provoquei uma infelicidade imensa a ele, que nunca a mereceu e agora amargo e de que maneira.

Não tenho desculpa nenhuma, mas como poderei falar com o Alfredo se ainda por cima já passaram dois anos e tal, até é capaz de já ter outra e mesmo que não tenha, como me há de perdoar ter saído porta fora sem sequer o avisar, com a Mariana….

Céus, com a Mariana! Não estava mesmo boa da cabeça, parece-me que me enfeiticei….
Já deixei o Afonso há um ano e o Alfredo bem sabe que vivo sozinha, que não tenho ninguém.

Quando olha para mim, parece-me que me quer dizer alguma coisa, mas não é a vez dele falar, mas os meus olhos ficam sempre molhados, ele a olhar para mim e eu com olhos a pedir perdão…..só que para pedir desculpa não chegam os olhos , há que falar.

Mas de cada vez que o vejo a sair a porta com a Mariana, só me apetece gritar LEVA-ME, LEVa-me também…..mas a voz não sai e fico a vê-los partir já com as lágrimas as escorrer pela cara abaixo, e juro e torno a jurar a mim própria que quando vier trazer a Mariana lhe falo, lhe falo, lhe falo e repito sem fim a ver se me entra na cabeça, na coragem…..mas a voz não sai.

Tenho medo, tanto medo, que me diga não e nem sei o que me assusta mais, se é ficar assim eternamente, ou ouvi-lo dizer - não, nem pensar.

Já pensei em o convidar para almoçar, não pode é ser à sexta-feira, que ele vai com os amigos.
Almoçar, almoçar era boa ideia, metia um dia de férias e ficávamos os dois a conversar. Desta vez falo, desta vez vou-lhe perguntar se não quer cá vir almoçar na quinta…quando ele trouxer a Mariana….

Queres almoçar comigo na quinta? Não, não pode ser assim de chofre.
Alfredo gostava de falar contigo , queres vir almoçar aqui a casa na quinta, ou na quarta, ou na segunda…..segunda é que era mesmo bom, quanto mais rápido melhor e assim podemos ficar sozinhos a conversar
- Claro Isabel, segunda está ótimo, a que horas queres que apareça? Está bem, à uma estou cá.


2 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes só damos mesmo valor ao que temos..quando o jogamos fora!!! Acontece tanta vez por essa vida fora!!
Quando resolvi dar uma reviravolta na minha vida...era um desses medos que me assolava...se me ia ou não arrepender...se seria ou não ilusão da minha cabeça..do meu coração!! Mas ao mesmo tempo o meu coração dizia-me que esse amor que alguma vez senti pela pessoa que decidi deixar...tinha mesmo terminado...mas a dúvida às vezes permanece durante muito tempo e acredito que as mulheres que passam por esse arrependimento deve ser horrível!! Dizem que por vezes o arrependimento mata...mas eu acho que muitas vezes nos faz crescer..desde que saibamos dizer que erramos...desde que saibamos admitir para nós próprios e para os outros e saber pedir perdão..às vezes essa é a parte é a mais difícil..pois o orgulho não nos deixa dar o passo em frente...ou o receio..o medo..que nos façam também sofrer a nós!!!
Gostei muito Marta...só para variar!!hihihihih
Depois quero saber como correu o almoço..tá???
Beijinho querida..e um bom fim de semana!
Cleo

Anónimo disse...

Olá Cleo


Sabes que aqueles almoços são só de homens, é um machismo do Silva...

Ficou-lhe ainda...
gargalhada.

Beijinho Linda

Temas e Instituições