Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

22 de outubro de 2008

O Bolero e as listas do Sporting

Casa Comum, 30 de Novembro de 1928

Cara amiga Severa

Não cheguei a contar-lhe, mas no dia 5 de Outubro, 18º aniversário da implantação da República, fui ao campo assistir a um jogo de foot-ball entre o Sporting Clube de Portugal e o seu rival de Lisboa, um tal Benfica.

Houve a particularidade de na 2º parte entrarem em campo, com outras camisolas, já que chovera bastante e desta vez, com uma equipe completamente diferente do habitual, listadas a verde e branco horizontalmente, contou-me o meu amigo Stromp, que por acaso já as haviam estreado fora de Portugal, no Brasil onde fomos jogar em digressão histórica neste Verão.

Toda a gente se agradou muito do novo visual, para mais baptizado com uma vitória por 3 a 1 sobre o rival Benfica.

Tínhamos esta camisola




e agora passamos a ter mais esta





Estou a contar-lhe isto, bem farto de saber que a minha amiga é toda da Academia de Coimbra, por causa dos estudos e do nascimento. Mas já agora aproveito para a saudar, pelo 8º aniversário do assalto que se tornou famoso e ficou conhecido como a Tomada da Bastilha no dia 25 de Novembro. Fica o registo para quem quer conhecer a vossa história

Quem não se terá aventurado em Coimbra, na vida sã do desporto, foi por certo o nosso beirão das Finanças. Vicente de Freitas vai de remodelação em remodelação, parece que mesmo à medida, segundo os gostos de Salazar, no que aos seus amigos diz respeito. Mário de Figueiredo na Justiça. Mesquita Guimarães nos Negócio Estrangeiros, o Cordeiro Ramos na INstrução e mais o que ai vier, são mesmo indicações que qualquer dia, Freitas se remodelará a si próprio.

Nós e as nossas compensações, vamos apesar de tudo, minimizando os efeitos dos desvarios, que nos cercam, mas e o povo ?, muitos, a maioria por certo nem ler sabe, como faz para mitigar as agruras da fome das dificuldades da vida ?

Ravel estreou o bolero na Ópera Garnier em Paris.

3 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Não era má ideia voltar o ministro da Instruçao. Essa coisa de Educaçao parece demasiado pedante.

Luís Maia disse...

Acho que tem toda a razão subscrevo, num pais como o nosso justifica-se que seja Instrução já que Educação não têm funcionado a avaliar pelos níveis alcançados

Gabriela Sá disse...

Gosto destas invenções....

Temas e Instituições