Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

14 de março de 2008

As Maias não se maquilham

Desde já uma nota importante, não quero que pensem que sou um tipo quadrado. Não quero que pensem que tenho alguma coisa contra o facto da maioria da mulheres se maquilharem.

Curiosamente, as mulheres da minha vida nunca se maquilharam, a minha mãe era uma senhora linda de olhos verdes e de pele muito branca. A minha mulher têm uns lindos olhos azuis e minha filha saindo a mim, tens os olhos castanhos.

Também não tenho ideia do meu pai alguma vez ter feito alguma alusão no sentido de proibir a minha mãe de usar bâton, rímel ou qualquer um dos habituais produtos usados para efeito decorativo facial, digo isto porque noutros tempos era habitual os homens proibirem.

Por mim, enquanto marido e pai, também nunca o fiz, nem nessa matéria nem noutras, sempre fui rigorosamente liberal, no que aos gostos de cada um diga respeito.

É apenas uma coincidência de 3 gerações, decididamente a maquilhagem não entra na minha família. Lembro-me, que igual nota poderia dar das minha 4 tias maternas, mas acrescentaria ainda mais, também o mesmo se pode acrescentar ao uso de brincos.

Também nunca usaram.


Decididamente "as Maias", nunca se maquilharam e nem por isso deixaram de ser lindas.

Assim de repente só o meu neto, decidiu e ainda bem para acabar com a norma, usar um pequeno brinco, que por acaso até lhe fica bem.

6 comentários:

xistosa, josé torres disse...

LFM, que me desculpe.

Temos que pertencer a gerações muito próximas ...


Três letras que me têm aparecido e que alguém foi descobrir ... onde, ... nem ao diabo lembra.

Sou assim, não percebo nada de computadores e hoje fiquei sem o meu "Mozilla Firefox".
Cansou-se de tanto que o estrupei ...
Estou em casa emprestada mas com o que é meu ...
Parece-me que vi tantos blogs, que nem me recordo ...
Mas não ligo à maquilhagem...
Penso que como a minha mulher faz, é o ideal ...
Quer dizer, o ideal, é dos meus seis anos, antes da minha mãe morrer, que punha "rouge", como então se usava.
Ainda hoje sinto o seu cheiro inodoro!!!!!

Luís Maia disse...

Caro xistosa

eu já tinha topado que andamos sessentões eu com 3 a mais e o meu amigo na vizinhança, como se dizia quando estudávamos matemática os limites de função.
Aparece lfm mas assino sempre os meus comentários.

O meu comentário foi apenas uma nota de coincidência, uma constante nas mulheres na minha família, juro que nenhuma delas têm ou tinha bigode, mas eu não tenho nada contra as mulheres que o fazem acho até que algumas ficam belas, outras muito mal pecando por exagero, digo eu que não tenho nada com isso.

Normalmente funciono com 3 browser o Firefos, o Safari e o Camino e uso os 3 aos mesmo tempo, porque uso muito os links,
Assim num deles escrevo a mensagem, no outro busco os blogs que pretendo e no outros faço pesquisas.

As vezes um desaparece, à noite as vezes é por ser tempo de update, estão sempre os outros disponíveis.

Vai ver que o seu Firefox ainda aparece

Um abraço

Luís Maia

xistosa, josé torres disse...

Só escrevi asneira, "estrupei" e quejandos ... também sabe bem, já que pessoal com mais responsabilidade ainda faz pior.
Gosto muito de ouvir, quer na rádio, quer na TV, "numaros".
São talvez do quilate do "pi", que no meu, nosso tempo, só tinha 28 dígitos e agora ... terá um milhão de casas decimais.
Também as réguas de cálculo não poderiam ir tão longe.
Não percebo nada destas máquinas e vou ter que esperar que o meu filho tenha internete, (está em Manchester) e pelo telefone ou Skype, levar o cego ao bom caminho.
Há coisas que me enviam por e-mail, que faço baixar e nem sei onde vão parar, por aqui se vê a qualidade do operador.
Tenho operacional o Eternete, mas já não sei trabalhar com ele.
Mas este problema do Firefox, pelo que li em Foruns, é de difícil solução. Por que me criou uma partilha qualquer e "esse outro", como está sempre activo, não me deixa aceder.
Isto li num forum inglês, mas o meu inglês é fraco ...
Vou-me despedir, que tenho o Skype a chamar-me.

Bom fim de semana!

maria faia disse...

Sempre me maquilhei,
aos fins de semana, é raro fazê-lo.
Quem souber aproveitar, normalmente fica melhor.

Mas há as que não o sabem fazer, e então, como tu dizes, é quase aberrante
A maquilhagem, para ser bem feita, quase se não dá por ela.

xistosa, josé torres disse...

Eu também me maquilhei, mas foi na tropa, na guerra de Angola.
Só tínhamos o preto, ou negro, para pó de arroz.
É a cor do rímel que a minha mulher usa.
É por isso que ...
INTÉ!!!

Luís Maia disse...

Xistosa

Somos uma geração de maquilhados em África, até eu simples contábil da guerra.

"Deram-nos um livro e um canivete "

Recordando Natália Correia

Também INTÉ

LFM

Temas e Instituições