Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

6 de fevereiro de 2008

Eleições Americanas II



No começo estive sempre por Hillary Clinton.

Por ser Mulher, evidentemente,
por ser Democrata, mais evidente ainda,
por ser competente, evidência ainda maior.

Mas entretanto apareceu Barak Obama, negro, o que apesar de tudo pesava bastante, mas não o suficiente para me passar pela ideia mudar.

Mas ouvi, no youtube, o seu discurso de vitória no Iowa, uma maravilha, dei uma volta de 180º.
Passei-me em definitivo para Barak Obama.
Quando o acabei de ouvir, o que pensei de imediato foi:

Ganha, se não o matarem primeiro.

Todos falam em Martin Luther King, é evidente que lembra, que vai buscar os ritmos e algumas palavras-chave.
Mas quem ele faz lembrar, de onde são as ideias, tudo o que ele propõe, é Robert Kennedy.
Mataram Bob Kennedy, exactamente pelas ideias e pelas políticas propostas.

O que não desculpo a Hillary Clinton, são as lágrimas frente às câmaras, mesmo se reais fossem.
O que não desculpo a Hillary Clinton, é fazer chantagem, tentando mostrar uma fragilidade de mulherzinha, quando o não é. Se o fosse, jamais me teria tido do seu lado.

Entretanto Bush põe, mais uma vez, a sua máquina a trabalhar, e vem falar do perigo dos terroristas, porque o que não há dúvida é que mais do que se saber quem foram os terroristas é fazer com que todo o povo americano, e europeu, ande cheio de medo dos terroristas.

A Carlyle, uma das grandes empresas americanas, cujos donos são a família Bush , a família de Bin Laden e os príncipes Sauditas, tem ganho fortunas e quando digo fortunas estou a falar de num só dia terem ganho doze mil milhões de dólares, com as guerras tanto do Afeganistão, já praticamente perdida, como com a guerra do Iraque e não quererem que acabem.

Barak Obama ganhou em South Caroline, o que apesar das campanhas a favor de Hllary, não é de estranhar.

Espero que 40 anos depois de Bob Kennedy se consigam implementar as suas ideias através de Barak Obama.

Espero que a América tenha o bom senso de votar na mudança, na lufada de ar fresco que Barak Obama simboliza.

É bom que tenhamos a ideia que pior que Bush, nunca haverá nem para a América, nem para o Mundo.

Miguel Sousa Tavares dizia, com graça, que deveríamos todos votar nas eleições americanas; estou de acordo com ele, apesar de pensar que se não for Barak a ganhar, a América e o seu poderio acabarão mais depressa do que se está a prever e já não serão suficientemente importantes, para querermos votar nas suas eleições

Voto em Barak Obama, com toda a convicção.

7 comentários:

Luís Maia disse...

Acho que tens toda a razão. Penitencio-me por ligar pouco a isso, o meu PÓ americano leva-me a desprezar quase tudo o que dali vem, com excepção de algum bom cinema ou alguma música de qualidade.

Mas tens razão tal como o MST, são demasiado perigosos para que os ignoremos.
Faço uma declaração de princípio TUDO MENOS QUE SEJA REPUBLICANO.

Vou passar a prestar mais um pouco de atenção.

Algum já prometeu levantar o bloqueio assassino a Cuba ?

Luís Maia

maria faia disse...

Olha lá? tu estás bom?

agora passaste a estar de acordo com tudo o que digo?

Cadê a boas discussões onde tu me insultas e eu sou meiguinha?
Isto assim não tem graça.

Luís Maia disse...

Nada como uma boa alternância, agora sou eu meiguinho e bates tu.

è que eu tanto expliquei que a menina aprendeu qualquer coisa.

Luís Maia

xistosa, josé torres disse...

Mal por mal que seja a Hillary,
já que não posso votar em Barak.

Mas a máquina do Bush está pronta ... como quando ele foi eleito.
Esperemos que não se intrometa.

maria faia disse...

Essa agora Xistosa, porque não podes votar em Obama?

Mas sabes, Xistosa, no texas detestam o gajo républicano e detestam a Hillary.

Ontem no tele-jornal passaram uma peça do Governados do Texas a pedir aos republicanos para votarem no gajo republicano e houve uma pateada dos diabos, e el continuava a dizer para ao menos serem os republicanos a ganhar ali, e a pateada foi ainda maior.

Barak Obama, como Senador, conseguiu juntar os conservadores e os républicanos e fez obra.
É-lhe reconhecida, a capacidade
de diálogo e de fazer pontes entre os partidos.

Veremos, mas a Hillary, vai continuar com a guerra do Iraque ainda por muito tempo.

maria faia disse...

Cuba, é tabu, Luís, porque os cubanos na América são muitos e necessários como votantes.

essa de eu ter aprendido contigo....

mas sempre se aprende alguma coisa, sim, nem que seja a não fazer como tu

Sorriso

E quando é que trabalhas alguma coisa aqui?

Anónimo disse...

Querida Maria Faia!

Desculpa a ausência aqui no Casa Comum!:(

Vim aqui dizer-te que tens dois mimos no Páginas para ires buscar.:)))))

Um beijinho grande grande
Cleo

Temas e Instituições