Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

2 de dezembro de 2009

Mais uma festa surpresa ao patrão

Casa Comum,30 de Abril de 1941
Cara amiga

Não lhe mandei os parabéns, mas Salazar fez anteontem 52 anos e como sempre a UN e as outras estruturas estatais, organizaram em Lisboa no Terreiro do Paço a habitual manifestação "espontânea" popular que serve simultaneamente para das os parabéns ao chefe e para agradecer o que faz por Portugal. a cantilena habitual.

Desta vez os ingleses deram uma mãozinha para abrilhantar a festa, porque no dia 19 de Abril a Universidade de Oxford decidiu atribuir-lhe o título de Doutor honoris causa, que decorreu na Sala do Senado da Universidade de Coimbra.

Só o facto de estar em guerra pode justificar esta homenagem por parte dos ingleses, a quem convém a manutenção da atitude de neutralidade "activa" por parte de Salazar, pois doutro modo não se pode entender a atribuição desta distinção ao chefe dum governo dum regime tipo fascista.

Enfim coisas que o violento ciclone de 15 de Fevereiro afinal não varreu. os jornais têm ilustrado bem o que foi aquele dia com fotos documentando a fúria do ciclone e os seus estragos que abrangiam praticamente todo o país. Casas derrubadas, paredes rachadas, postes de alta tensão e telefónicos por terra, arvores centenárias arrancadas pela raiz, barcos afundados, automóveis virados, cheias e inundações por todo o lado, comunicações ferroviárias e rodoviárias cortadas , só o Ditador permanece no seu posto.

Hitchcock ganhou o oscar deste ano com o filme Rebecca, com Laurence Olivier e Joan Fontaine




que por acaso era o meu favorito

Os ataques da aviação alemã que se fazem sentir deste Setembro do ano passado, tem sido cada vez mais violentos, mas este do dia 19 de abril parece ter sido o mais intenso muito embora em guerra nunca se possa saber o que nos reserva o dia de amanhã.



O meu convite musical de hoje é para Prokofiev e o seu violino concerto nº2

3 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Agora será preciso desenterrá-lo. O FMI pediu um deles (um ditador mas mais moderno, claro).

Anónimo disse...

catches purchases solicitation brim directed shortcut irbesartan legislator playgrounds shake begun
semelokertes marchimundui

Táxi Pluvioso disse...

Feliz Natal...

Temas e Instituições