Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

16 de junho de 2009

Aqui é Portugal

Casa Comum, 31 de Agosto de 1938

Cara amiga

Não costumo iniciar o nosso diálogo, pela música, mas hoje apetece-me fazer uma ronda pela últimas novidades aqui chegadas, como deste magnífico disco de Francisco Canaro, um trecho da Invídia. que por acaso é uma coisa que se cultiva muito por cá



Também me chegou à mão este magnífico J attendrai de Tino Rossi, que acho a minha amiga também gostará



Quanto ao Carmona que desembarcou ontem no Terreiro do Paço de regresso de uma deslocação a Angola e São Tomé e Príncipe, Viajou no paquete Angola, a bordo do qual o general presidente fez um balanço da sua visita. "Agradeço hoje à Providência o ter-me guardado para esta jornada maravilhosa".

Foi jornada da repetição até à exaustão, do slogam Aqui é Portugal, uma "Pátria em tamanho natural, duma Pátria em que se confundem todas as raças e todos os séculos" como se lia na primeira página do Diário de Notícias de hoje.

Como se todos os angolanos não brancos, não soubessem, por sentirem na pele, que isso é mentira. Carmona partiu a 11 de Julho, portanto foi mês e meio do Aqui é Portugal.

Vamos ouvir a fantástica 3ª Sinfonia de Mahler ? É uma boa proposta para estes tempos de Verão

Sem comentários:

Temas e Instituições